top of page

VOLKS DE TAUBATÉ TERÁ TRÊS DIAS DE PARADA APÓS BC MANTER JUROS ALTOS, SEGUNDO SINDICATO.

O chamado shutdown será aplicado de segunda (26) a quarta-feira (28) nos três turnos da unidade.


O anúncio da montadora foi feito um dia após o Banco Central (BC) manter a taxa Selic em 13,75% ao ano. O mercado automotivo é um dos que mais sente o impacto do juros altos, já que a maioria das vendas do setor é feita por meio de financiamento.


O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, explicou que o setor aguardava uma redução dos juros. Dessa forma, seria consolidado o aquecimento das vendas proporcionado pelo programa do Governo Federal para carros populares.

“As medidas do Governo Federal foram medidas importantes, mas precisavam ser complementadascom a redução da taxa de juros. Infelizmente, isso não ocorreu. Esse índice de 13,75% dificultaa situação do setor automobilístico e a venda de produtos financiados”, declarou.


Claudião lembrou que o programa de incentivo aos carros populares fez a Volks desistir de um layoff em Taubaté. Mas ressaltou que o desempenho do setor continua sendo prejudicado pelo presidentedo Banco Central, Campos Neto, que mantém o Brasil com a maior taxa de juros real do mundo.


A Volkswagen conta com cerca de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras em Taubaté. Atualmente, a unidade produz o Polo Track, novo carro de entrada da montadora. A Volks informou que o shutdown de três dias será adotado para ajustar a produção à demanda do mercado.



 
 
 

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
bottom of page