top of page

PREFEITURA EMITE NOTA APÓS MANIFESTAÇÕES REFERENTES AO H-MUT

A Prefeitura utilizou as redes sociais para emitir uma nota sobre os problemas que o H-Mut vem passando nos ultimos dias. Problemas estes que levaram diversas pessoas a protestarem em frente a Prefeitura Municipal na manhã desta terça feira(18).


Confira a Nota da Prefeitura


Representantes da Prefeitura de Taubaté, da Universidade de Taubaté e da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (17/07) para tratar de questões ligadas ao HMUT. As principais conclusões da reunião foram as seguintes:


- O internato e a residência médica de estudantes da Universidade no HMUT estão ocorrendo normalmente, sem o registro de problemas; - Representantes da Prefeitura e da SPDM vão analisar, em conjunto, medidas que possam adequar o funcionamento do HMUT à queda pontual de repasses municipais, sem prejuízo ao atendimento da comunidade e aos profissionais que prestam serviços ao hospital; - Não procede a informação de uma eventual paralisação de serviços considerados essenciais pelo HMUT. Essa medida fere a Lei Federal n.o 8666/93 e o próprio contrato firmado entre a Prefeitura e a SPDM. Em razão disso, caso se verifique, eventualmente, uma suspensão desse tipo, medidas legais serão tomadas pelo município; - A Prefeitura de Taubaté busca reforçar o aporte de recursos para a área da Saúde do município, seja por meio do aumento de repasse do Governo do Estado como contrapartida a manutenção do HMUT, seja pelo aumento do teto MAC.


A Prefeitura de Taubaté reafirma seu compromisso em zelar pela qualidade do atendimento na área da Saúde para a população de nossa cidade.

Nota oficial da Prefeitura de Taubaté

 
 
 

Comments


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
bottom of page