PREFEITURA APRESENTA PROJETO SENTINELA PARA INTEGRAR CÂMERAS PARTICULARES AO SISTEMA PÚBLICO
- Prefeitura de Taubaté
- 26 de abr.
- 1 min de leitura

Dentro das estratégias para transformar a segurança pública em Taubaté, a Prefeitura apresentou o Projeto Sentinela em uma reunião com empresas do setor de segurança. A iniciativa pretende ampliar a vigilância da cidade por meio de uma rede colaborativa que conecta câmeras de segurança particulares ao poder público.
O projeto foi detalhado durante um encontro com cerca de 15 empresas dos setores de segurança e tecnologia, realizado no auditório do Centro de Formação de Professores da Secretaria de Educação. De forma clara, a ideia é conectar, de maneira voluntária e segura, sistemas de monitoramento privados ao CGI (Centro de Gestão Integrada) do município.
Durante a apresentação, um dos pontos de destaque foi a explicação dos três níveis de integração previstos na nova ferramenta. O primeiro permite apenas a visualização em tempo real das imagens. O segundo já viabiliza o armazenamento em nuvem. E o terceiro, o mais avançado, inclui reconhecimento automático de placas veiculares, recurso considerado estratégico no combate ao crime.
O Projeto Sentinela é coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento, Inovação e Turismo e de Segurança Pública, como parte de uma série de ações do programa Smart Taubaté, que busca modernizar a cidade com soluções tecnológicas visando o bem-estar da população.
Comments