PREÇO DO OVO DISPARA, SOBE MAIS DE 20% E TEM A MAIOR ALTA EM UMA DÉCADA NO PAÍS
- Taubaté Mil Grau
- 18 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Um dos itens mais essenciais na dieta do brasileiro tem se destacado pelo aumento do preço. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ovo de galinha acumulou um aumento impressionante de 22,93% nos últimos 12 meses até junho, sendo a maior variação desde julho de 2013.

O ovo de galinha se tornou uma das principais fontes de proteína para as famílias brasileiras, principalmente aquelas com baixa renda, pois o preço da carne e do frango também subiram consideravelmente nos últimos anos devido a diversos fatores, como choques na cadeia produtiva e forte demanda externa.
Algumas capitais enfrentam aumentos ainda mais expressivos no ovo. Em Belo Horizonte, a variação alcançou surpreendentes 31,92%, seguida por Aracaju com 30,36%, Goiânia com 28,94% e São Paulo com 24,51%.
Essa alta recente também representa o maior avanço registrado para o mês de junho desde 2013, quando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apontou um aumento de 28,41% nos preços dos ovos de galinha.
Comments