PF DESMANTELA ESQUEMA DE FRAUDES EM DESCONTOS DE APOSENTADORIAS NO VALE
- Laura Liberato / Taubaté Mil Grau

- 9 de out.
- 1 min de leitura
Operação Sem Desconto cumpre mandados em nove estados e mira organização criminosa que aplicava descontos indevidos em aposentadorias e pensões
A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira (9) a operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos indevidos em aposentadorias e pensões. Ao todo, foram cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e no Distrito Federal.
No Vale do Paraíba, um mandado foi cumprido em Taubaté, onde a PF buscou documentos e dados relacionados às suspeitas de fraude. A ação faz parte das investigações sobre a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais e atos de ocultação ou dilapidação patrimonial.
O objetivo da operação é esclarecer toda a extensão do esquema, identificar os responsáveis e recuperar valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas, garantindo maior transparência e proteção aos beneficiários.




Comentários