MATERNIDADE DO HMUT É FECHADA POR 10 DIAS APÓS SUSPEITA DE INFESTAÇÃO POR ÁCARO
- Taubaté Mil Grau
- há 2 dias
- 1 min de leitura
A maternidade do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) ficará fechada por cerca de 10 dias para dedetização e manutenção, após a suspeita de infestação por um ácaro conhecido como "piolho de pombo".
A unidade foi interditada temporariamente na quarta-feira (21), quando a Prefeitura de Taubaté e o Grupo Chavantes, gestor do hospital, identificaram a necessidade de uma ação emergencial.
Inicialmente, sete leitos foram bloqueados. Já na quinta-feira (22), mais 13 leitos foram interditados, totalizando 20 leitos afetados. Os pacientes foram transferidos para outros setores.
Segundo o diretor de urgência e emergência do HMUT, Marcelo Gasch, a medida foi tomada após inspeção hospitalar identificar o possível ácaro. Após uma primeira dedetização e nova inspeção, a ala inteira foi fechada para nova limpeza e vistoria.
Além da dedetização, obras de manutenção e adequações serão realizadas na maternidade. As ações também seguem orientação da vigilância sanitária, que deve divulgar laudos técnicos nos próximos dias para confirmar a causa da infestação.
Ainda não há relatos de pacientes expostos, e as medidas visam evitar novas ocorrências no futuro, segundo a direção do hospital.
Comentários