DETENTOS DEIXAM PRESÍDIO PARA ‘SAIDINHA’ DE MARÇO
- Taubaté Mil Grau
- 12 de mar.
- 1 min de leitura
Detentos do regime semiaberto em unidades prisionais do Vale do Paraíba deixaram as penitenciárias na manhã desta terça-feira (11) para a primeira ‘saidinha’ temporária do ano. Ao todo, 3.249 presos receberam o benefício e devem retornar ao sistema prisional até a próxima segunda-feira, dia 17 de março.
O benefício permite que detentos que atendem aos requisitos legais deixem a prisão em datas específicas ao longo do ano. Para obtê-lo, é necessário ter cumprido ao menos um sexto da pena, no caso de réus primários, ou um quarto para reincidentes, além de manter bom comportamento dentro da unidade.
A maior parte dos presos liberados está no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, o Pemano, em Tremembé, que contabiliza 2.289 detentos beneficiados. Já o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté não possui internos aptos a essa medida.
Confira o número de presos beneficiados por unidade:
P1 Masculina Tremembé: 276
P2 Masculina Tremembé: 116
P1 Feminina Tremembé: 93
P2 Feminina Tremembé: 88
Pemano Tremembé: 2.289
Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de São José: 44
Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José: 3
Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba: 92
P1 Potim: 19
P2 Potim: 229
No estado de São Paulo, são previstas quatro saídas ao longo do ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, sempre iniciando na terça-feira da terceira semana do mês e encerrando-se na segunda-feira seguinte, às 18h.
Detentos condenados por crimes que não se enquadram nos critérios estabelecidos continuam cumprindo suas penas sem acesso ao benefício.
Comments