COMEDIANTE LÉO LINS FARÁ SHOW EM TAUBATÉ
- Taubaté Mil Grau
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
Condenado a oito anos de prisão por “fomentar a violência verbal e a intolerância”, o comediante Léo Lins tem show marcado em Taubaté, no dia 25 de julho, no Teatro Metrópole. Ele segue em liberdade enquanto recorre da decisão da 3ª Vara Criminal de São Paulo, baseada em um show de 2022, gravado em Curitiba.
O espetáculo que chega à cidade, intitulado "Enterrado Vivo", é descrito pelo próprio artista como uma resposta às restrições e processos que enfrenta. “Teve uma hora que recebi ameaça de morte e fui agredido na rua. Aí falei: ‘É, está na hora de começar um show mais pesado’”, declarou durante a abertura do show “Perturbador”, cuja gravação motivou a condenação.
No novo show, o humorista de 42 anos aborda temas que ele considera como parte da luta contra o “politicamente correto”, mas é acusado de práticas como racismo recreativo e capacitismo, por piadas que incitam discriminação contra pessoas com deficiência e outros grupos.
Léo Lins já enfrentou polêmica em Taubaté em 2019, quando a prefeitura barrou sua apresentação após a divulgação de um vídeo com piadas sobre a cidade e o então prefeito Ortiz Jr.. Na ocasião, a Justiça autorizou o show, afirmando que “eventuais responsabilidades por ofensas poderão ser apuradas por quem se sentir ofendido”.
Neste semestre, o humorista tem mais de 20 apresentações agendadas em diversas regiões do país. Os ingressos para o show em Taubaté já estão disponíveis.
Comments