top of page

ADOLESCENTE É APREENDIDO COM ARMA MARCA APÓS BRIGA EM ESCOLA DE TAUBATÉ

Aluno de 16 anos foi detido após PM encontrar revólver em mochila; ninguém ficou ferido


Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de terça-feira (16) dentro da Escola Estadual Jacques Félix, no bairro Estiva, em Taubaté, após uma briga entre alunos. Durante a revista à mochila do estudante, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 32, sem munição e danificado. Ninguém ficou ferido durante o incidente.


Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta das 21h38 para atender uma “briga generalizada” na escola. A direção separou os envolvidos até a chegada dos policiais. O adolescente afirmou que a arma teria sido “achada no mato” e que seria levada a um conhecido para conserto.


O caso foi registrado como ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, previsto no art. 16, IV, do Estatuto do Desarmamento. Após a apresentação da ocorrência na delegacia, a autoridade policial determinou a apreensão provisória do jovem e comunicou o Ministério Público e o Juizado da Infância e Juventude.


Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, art. 174), a apreensão provisória é uma medida necessária para garantir a ordem pública e a segurança do próprio adolescente. Após exame no IML, o jovem será encaminhado à Fundação Casa para os procedimentos legais.


A direção da escola informou que nenhum aluno se feriu. Apenas um estudante teve a camiseta rasgada durante o tumulto. O adolescente foi conduzido à delegacia acompanhado de um responsável, e o uso de algemas foi justificado pelo risco de fuga e para preservar a integridade dos envolvidos.


A Polícia Militar ainda investiga a origem da arma e se terceiros tiveram participação na guarda ou facilitação do armamento. A continuidade das aulas na escola permanece sob decisão da direção e da Secretaria Estadual de Educação.

 
 
 

Comentários


  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok
bottom of page